12.2 C
Curitiba
sexta-feira, 4 outubro 2024

Na trave

Um gol “acidental” logo aos 7 minutos acabou sendo determinante para o andamento do jogo. Pior para o Paraná Clube, que não conseguiu fazer valer o mando de campo e perdeu, neste sábado (19), para o Figueirense-SC por 1×0. Com o resultado, o Tricolor deixou escapar – mais uma vez em casa – a chance de colar de vez nos primeiros colocados desta Série B. O time do técnico Matheus Costa segue com possibilidades de acesso, mas agora a distância para o G4 é de três pontos.

O Paraná tinha a volta de seu artilheiro Jenison como principal novidade para o confronto com o desesperado Figueirense. Mas, logo no primeiro chute a gol do adversário, bola na rede. Um tiro despretensioso de Betinho desviou no peito de Leandro Almeida e foi morrer na rede tricolor: 1×0, aos 7 minutos. O Tricolor demorou a reagir e só aos 21 minutos teve uma chance clara para empatar. Após jogada de Judivan, na área, Bruno Rodrigues bateu e Luís Ricardo salvou quase sobre a risca.

Precisando do resultado, o Paraná se lançou à frente e com isso ofereceu espaços para o adversário. Mas, apesar das chances criadas, ninguém conseguiu uma grande finalização. Matheus Costa voltou para o segundo tempo com Pimentinha no lugar de Luiz Otávio e foi com tudo atrás do empate. Foram três bolas na trave em apenas 13 minutos de jogo, com Bruno Rodrigues, Pimentinha e Jenison. A partir daí, Pintado também mexeu no Figueirense e as chances foram rareando.

Restou ao Paraná reclamar com a arbitragem de alguns lances duvidosos na área catarinense. Mas, foi só. Com o revés, o Tricolor fecha a rodada em 7º lugar. Restam apenas oito jogos e, para chegar ao “número mágico” o time teria que obter seis vitórias. Matheus Costa prefere seguir pensando jogo a jogo e estabeleceu um único objetivo para o seu time: vencer o Sport, na próxima quarta-feira (23), em Recife.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 123 | SETEMBRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS