O Athletico Paranaense fez história na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã. Nos pênaltis, o Furacão venceu o Flamengo por três cobranças contra uma, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e avançou às semifinais da Copa do Brasil pela segunda vez na história. Rony marcou o gol do Furacão!

Agora, o Rubro-Negro encara o Grêmio, na semifinal do torneio. O time gaúcho eliminou o Bahia.

O Furacão chegou próximo do gol logo aos 30 segundos. Rony fez a jogada e tentou ligar Marco Ruben, dentro da área, mas a defesa foi mais rápida.

Aos sete minutos, quem apareceu foi Santos. Ele fez ótima defesa em cabeçada de Arrascaeta.

Depois, aos 17’, Santos foi novamente fundamental para evitar que o placar fosse aberto. Com os pés, ele defendeu finalização de Lincoln, após cruzamento da direita.

Aos poucos, o Furacão foi se soltando na partida e chegando mais ao ataque. Aos 29 minutos, Marcelo foi ao fundo pelo lado direito e rolou na entrada da área. Rony chegou batendo, mas a bola saiu por cima.

Equipe da casa sai na frente, mas Furacão busca o empate
Na segunda etapa, o Flamengo exerceu uma pressão inicial e acabou chegando ao gol aos 17 minutos, com Gabriel Barbosa.

Mas o Furacão foi valente e, em uma jogada de visão de jogo com velocidade, chegou ao empate. Bruno Nazário recebeu no meio e foi rápido para acionar Rony, em passe em profundidade. O camisa 7 ficou cara a cara com Diego Alves e bateu rasteiro para empatar, aos 31 minutos!

Aos 44’, Rony quase virou o jogo. Ele pegou a sobra fora da área e emendou o chute. A bola passou com muito perigo, pelo lado direito do gol.

Nos acréscimos, Nazário recebeu lançamento de Lucho, invadiu a área e tentou o chute. Renê desviou pela linha de fundo.

Com a igualdade no marcador após o apito final, a partida foi para a decisão por pênaltis. E nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Santos. Ele pegou duas cobranças na vitória por 3 a 1 do Furacão, classificado para a semifinal da Copa do Brasil!