Sábado (26/10) é dia de fazer um novo Amigo Bicho no Parque Barigui. O evento de adoção da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba será feito das 10h às 16h, no estacionamento próximo ao Salão de Atos e ao restaurante. Serão 130 animais, entre cães e gatos, disponíveis para adoção.

Todos já são castrados e estão sob os cuidados de ONGs e protetores de animais independentes de Curitiba. Haverá também animais resgatados pela Prefeitura, que vivem hoje no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar). 

“Cada animal adotado será microchipado e ganhará os dados dos novos responsáveis, uma medida eficiente contra o abandono e que garante a segurança dos animais”, diz a gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Vivien Midori Morikawa.

Para levar um cão ou gato para casa, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência e assinar o termo de guarda responsável.

Atrações

Quem já cuida de um animal e precisa de identificação, terá a oportunidade de fazer a microchipagem gratuita no sábado. O atendimento será a partir das 10h, por ordem de chegada e mediante cadastro dos tutores e dos animais no novo site da Rede. Serão disponibilizados 250 dispositivos.